ONDA NET
Confirmado

Santa Luzia registra primeiro óbito por Covid-19

A informação foi dada na noite deste sábado por meio do boletim epidemiológico

16/05/2020 20h01Atualizado há 2 semanas
Por: Sidney Silva
1.170

A secretaria de Saúde de Santa Luzia confirmou na noite deste sábado (16) o primeiro óbito de um paciente vítima do Covid-19.

Trata-se de um homem que faleceu na última quarta feira no Hospital Regional de Patos, segundo o boletim o paciente tinha histórico de hipertensão arterial.

Prefeitura de Santa Luzia
Secretaria Municipal da Saúde
.
Atualização Covid-19 | 16/05
.
Casos Confirmados: 15*
Casos Suspeitos: 00
Casos Descartados: 05
Casos Recuperados: 00
Óbitos Confirmados: 01
Casos Monitorados: 31 (Com Síndrome gripal)
Monitoramento de Contactante (Isolamento): 101
.
*O Comitê Intersetorial de Acompanhamento, Controle e Prevenção do Coronavírus de Santa Luzia/PB e equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde definiram que todos os casos confirmados, que estejam em quarentena no interior município, serão contabilizados como sendo da cidade, independentemente da localidade de registro do cartão SUS.
.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
.
1) ÓBITO POR COVID-19 CONFIRMADO: Homem, 54 anos, com histórico de hipertensão arterial, residente em Santa Luzia. Morreu na quarta-feira (13), no Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, em Patos. Resultado do exame no método SWAB, deu reagente para Covid-19.
.
2) Monitoramento de Contactante: Classificação diz respeito às pessoas que tiveram contato com caso diagnosticado com Covid-19, e que estão em período de quarentena;
.
3) O telefone do Plantão de Dúvidas sobre o Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde é (83) 98197-4324.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.