ONDA NET
Santa Luzia

TCE recebe denúncia do Vereador Rodrigo e Prefeito terá que prestar esclarecimentos

Auditoria acatou a denúncia

15/05/2020 19h34Atualizado há 2 semanas
Por: Sidney Silva
908

O vereador Rodrigo Morais denunciou ao TCE o comitê criado pelo prefeito para auxiliar no combate ao covid-19.

A auditoria acatou a denúncia e irá solicitar ao prefeito que preste esclarecimentos sobre gasto do dinheiro federal para alimentar os membros do comitê, que é composto pelo Prefeito, a esposa e mais dois sobrinhos.

A auditoria também questionou a necessidade de se fazer uma licitação no valor de R$ 174.000,00 para que o hotel de Santa Luzia  forneça hospedagem e alimentos. A auditoria quer saber quem são os beneficiários desses alimentos e dessas hospedagens.

Ademais, a auditoria quer que o prefeito comprove que os parentes de seu núcleo familiar  estão aptos a ocupar cargos de secretários municipais. Procurado pela redação do portal VALE NOTÍCIAS, o vereador se pronunciou.

"É um absurdo que, em plena pandemia, o prefeito esteja usando dinheiro público federal para alimentar parentes e ainda, diante das denúncias, tente desqualificar a oposição, querendo nos taxar de irresponsáveis. O perfil de Zezé já é conhecido! Ele só age por pressão! Só trabalha quando colocamos a boca no trombone. Esperei, após ter denunciado na imprensa esta imoralidade, uma nota ou uma explicação pública do Prefeito, como é comum nos regimes democráticos republicanos. Ficaria satisfeito se ele assim procedesse. Como ele não explicou ao povo o dinheiro gasto no hotel com parentes (dinheiro que veio para combater a pandemia, terá que explicar ao Tribunal de Contas da Paraíba tamanha imoralidade. Faltam testes rápidos, máscaras, EPIs, falta tudo! Só não falta comida de primeira para a mesa do comitê pago com dinheiro do povo", finalizou o vereador. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.