ONDA NET
Covid-19

Oito casos confirmados no município de Santa Luzia

Boletim da Secretaria de Saúde do município

13/05/2020 20h00
Por: Ronaldo Magella
404

Prefeitura de Santa Luzia
Secretaria Municipal da Saúde

Atualização Covid-19 | 13/05

Casos Confirmados: 08*
Casos Suspeitos: 01
Casos Descartados: 05
Casos Recuperados: 00
Óbitos Confirmados: 00
Casos Monitorados: 16 (Com Síndrome gripal)
Monitoramento de Contactante (Isolamento): 50
.
*O Comitê Intersetorial de Acompanhamento, Controle e Prevenção do Coronavírus de Santa Luzia/PB e equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde definiram que todos os casos confirmados, que estejam em quarentena no interior município, serão contabilizados como sendo da cidade, independentemente da localidade de registro do cartão SUS.
.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

1) SUSPEITA DE ÓBITO POR COVID-19: Homem, 54 anos, com histórico de hipertensão arterial, residente em Santa Luzia. Apresentou sintomas na sexta-feira (8), buscou atendimento no Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, sendo liberado, contudo, na noite do sábado (9), retornou a unidade hospitalar com queixa de febre e problema respiratório. Foi realizado teste rápido para Covid-19, que deu negativo, porém, com a presença de sintomas típicos da doença, foi aplicado exame no método SWAB, padrão para coleta e diagnóstico da Covid-19, que ainda não teve resultado concluído. Foi transferido no domingo (10) para o Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, em Patos, vindo a óbito nesta quarta-feira (13).

2) Monitoramento de Contactante: Classificação diz respeito às pessoas que tiveram contato com caso diagnosticado com Covid-19, e que estão em período de quarentena;

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.