O técnico do Flamengo, Filipe Luís, concedeu entrevista neste sábado, dia 28, e comentou sobre as constantes comparações entre o futebol brasileiro e o europeu. De forma direta, o treinador afirmou que essas análises não fazem sentido, já que as duas realidades são muito distintas, principalmente no aspecto financeiro.
“Vinícius Junior não tá aqui (no Flamengo) por quê? Pois é, o melhor jogador do mundo era do Flamengo, mas não tá mais aqui porque foi para a Europa, tá ganhando um dos melhores salários, e é isso. Essa comparação que fazem é completamente desnecessária. São realidades completamente diferentes”, destacou Filipe.
O técnico rubro-negro ainda reconheceu que o futebol brasileiro tem evoluído nos últimos anos, mas reforçou que não é possível colocá-lo lado a lado com o europeu justamente por causa da diferença no poder econômico. Para ele, o peso da moeda influencia diretamente no nível de competitividade entre os continentes.
Apesar disso, Filipe acredita que os clubes brasileiros têm condições de brigar por títulos internacionais. “Um brasileiro pode sim vencer o Mundial de Clubes, pois no futebol tudo é possível”, afirmou, embora tenha reforçado que as comparações não ajudam no desenvolvimento do esporte no Brasil.
Mín. 21° Máx. 30°