O vereador Júnior de Mazé, do município de Várzea, reafirmou publicamente seu compromisso com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência ou transtornos, especialmente os que estão dentro do espectro autista. A declaração foi feita por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira, 25 de junho, após repercussão de um episódio envolvendo o influenciador digital Gugu de Catingueira e um político da região.
“Estou do lado das famílias, das instituições que lutam pela inclusão e, principalmente, das pessoas que merecem respeito, oportunidades e dignidade”, destacou o parlamentar.
Júnior de Mazé lamentou a situação ocorrida e ressaltou que figuras públicas devem dar o exemplo. Segundo ele, atitudes como a registrada no caso são inaceitáveis e prejudicam a luta de muitos que enfrentam, diariamente, barreiras sociais e preconceitos.
O vereador é autor da lei que instituiu o Dia Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Várzea, celebrado em 26 de junho. A iniciativa busca fortalecer a visibilidade, o respeito e as políticas públicas voltadas para as pessoas com TEA no município. A data é em homenagem aniversário de nascimento do jovem varzeense Max André, diagnosticado com TEA.
Mín. 21° Máx. 30°