O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Los Angeles FC, nesta terça-feira, na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de Clubes, no Camping World, em Orlando - gols de Bouanga e Wallace Yan, os dois no segundo tempo. Com o primeiro lugar garantido, o Rubro-Negro agora se prepara para enfrentar o Bayern de Munique pelas oitavas de final do mundial. Adversário definido como um "colosso" pelo técnico Filipe Luís.
O treinador, logo na saída de campo, disse que faltou refino na finalização:
-Tivemos o controle, domínio total do jogo. Criamos inúmeras chances, principalmente no primeiro tempo. Tivemos algumas bolas na trave, algumas chances que não acabaram em finalização, mas conseguimos criar. Infelizmente a gente não estava fino na frente do gol.
Na entrevista coletiva, Filipe Luís afirmou ter sido importante dosar as forças do elenco na última partida da primeira fase, principalmente pensando na dureza do Bayern. O técnico enalteceu o poder do time alemão, mas reforçou que não vai mudar o estilo do Flamengo.
-O Bayern faz parte dessa elite. É um colosso, um gigante europeu, um time absolutamente dominante nos seus jogos, no seu campeonato nacional, com jogadores extraordinários e com um treinador excelente, que também nos dá muitas ideias para a gente copiar e trazer para o nosso modelo. Só que em um jogo tudo pode acontecer. Nossa forma de preparar o modelo de jogo, treinar, estudar os adversários, passar para os jogadores é sempre a mesma. O DNA do Flamengo pede você tentar tirar a bola do pé do adversário, tentar pressionar, propor jogo e ser o mais vertical possível. Isso que vamos tentar fazer. Sabemos da qualidade deles e a forma que jogam. Eles vão tentar impor o ritmo deles e vamos tentar fazer a mesma coisa. No final, que vença o melhor - comentou o treinador.
Pelas oitavas de final, no próximo domingo, Flamengo e Bayern de Munique se enfrentam às 17h (horário de Brasília), no estádio Hard Rock, em Miami.
Mín. 21° Máx. 30°