De acordo com informações de motoristas que trafegavam na BR 230, entre São Mamede e Santa Luzia, um grave sinistro de trânsito foi registrado por volta das 18h35 e envolveu um automóvel Volkswagen Fox, uma caminhonete L-200 Triton e um caminhão Mercedes-Benz Accelo 815
De acordo com a PRF, as informações coletadas preliminarmente indicam que a caminhonete L-200 Triton seguia no sentido Sertão/Soledade quando teria tentado realizar uma ultrapassagem indevida em local proibido, não obtendo sucesso e colidindo frontalmente com o caminhão Mercedes-Benz Accelo 815. Posteriormente, após a primeira colisão, um VW Fox também acabou se envolvendo no acidente.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e se deslocaram até o local do ocorrido.
Apesar da dimensão e dos estragos materiais no local, duas pessoas foram socorridas e deram entrada no Hospital Regional de Patos. As vítimas foram identificadas como a contabilista patoense Clair Leitão Martins Beltrão Bezerra de Melo, de 58 anos, e sua filha, Tarsila Leitão Martins Torres, de 39 anos.
De acordo com boletim médico da unidade hospitalar, Clair Leitão chegou consciente, orientada e deambulando (caminhando). Após a realização de um raio-x de tórax, ela foi liberada.
Já sua filha, Tarsila Leitão, também chegou consciente e orientada. Foi submetida a exames de tomografia do tórax, cervical, crânio e abdômen inferior. Segundo o hospital, até a última atualização, ela permanecia sob observação e seria reavaliada após a emissão dos laudos, mas seu estado de saúde era considerado estável.
A PRF informou ainda que o condutor da L-200, não identificado, sofreu apenas lesões leves. As causas exatas da colisão deverão constar no Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT). Apesar da gravidade da ocorrência, não houve necessidade de interdição da rodovia.
Mín. 21° Máx. 30°