O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou que será realizada nesta segunda-feira (16) uma operação diplomática para retirada de 13 autoridades brasileiras que estão em Israel. A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Clilson Júnior, do portal ClickPB.
A ação ocorre em meio à escalada de tensão no Oriente Médio e envolve uma articulação entre o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a Embaixada de Israel no país e o Grupo Parlamentar Brasil-Israel, presidido pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG).
De acordo com Cícero, o grupo será escoltado por tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) até a fronteira com a Jordânia, por via terrestre. A saída está marcada para 1h30 da madrugada, no horário de Brasília.
“A movimentação está sendo feita com toda a precaução necessária. A situação é delicada, mas está sob controle com apoio das autoridades israelenses”, afirmou o prefeito, em entrevista exclusiva a Clilson Júnior.
A escolha da rota até a Jordânia levou em conta a segurança do grupo, evitando áreas com maior risco de conflito. A missão inclui prefeitos e outras autoridades brasileiras que participavam de uma agenda oficial no país.
Mín. 21° Máx. 30°