O prefeito de Parelhas Dr. Thiago Almeida lamentou em sua rede social a morte de uma bebê de umano e três mêses que faleceu na última segunda-feira (2) no hospital Dr. José Augusto Dantas. O prefeito descreve que falta estrutura na saúde do Estado para agilizar o atendimento.
Na madrugada desta segunda-feira, uma criança de Parelhas perdeu a vida. Lutamos até o último minuto para conseguir uma vaga de UTI. Fiz ligações, acionei contatos, fiz o que estava ao meu alcance, mas a vaga não veio.E o tempo, cruel como é nessas horas, venceu.
A criança chegou com um quadro de pneumonia e insuficiência respiratória. Foi entubada, estabilizada com todo o cuidado da equipe do Hospital Dr. José Augusto Dantas, mas o suporte que ela precisava não existia. E não existia porque falta estrutura, falta vaga, falta resposta.
Essa não é a primeira vez que isso acontece. Recentemente, outra criança morreu em Caicó na mesma situação. E me pergunto: até quando? Quantas vidas mais vamos perder por causa de uma rede que não responde?
Sou pai, sou médico, sou prefeito. E, hoje, mais do que tudo, sou um cidadão profundamente indignado com o que estamos enfrentando. O povo do interior não pode continuar morrendo por falta de estrutura. Não podemos naturalizar o inaceitável.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 33°