Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (23), o senador Efraim Filho (União Brasil) comentou sobre o cenário de incertezas que ronda a base governista na Paraíba. Para ele, o atual momento político se assemelha a uma “dança das cadeiras”, onde há mais interessados do que espaço. “Alguém vai sobrar e vai sair com raiva”, afirmou.
O principal ponto de indefinição, segundo o senador, gira em torno do futuro político do governador João Azevêdo (PSB). Há especulações sobre a possibilidade de João deixar o governo para disputar uma vaga no Senado em 2026, o que abriria caminho para o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumir o cargo e se lançar à reeleição.
“João acorda pensando que vai e vai dormir achando que não”, ironizou Efraim. “O governador, antes de tudo, precisa se decidir se vai ou não ser candidato ao Senado. Daí, Lucas, como vice, naturalmente assumiria e seria candidato à reeleição. Alguém tem dúvidas disso? Eu não!”, disparou.
As declarações de Efraim evidenciam as tensões internas na base aliada e sinalizam que o processo de definição das candidaturas estaduais deve ser marcado por disputas e possíveis rupturas. A movimentação de João Azevêdo é vista como peça-chave para o rearranjo político no estado.
Mín. 22° Máx. 33°