O Flamengo confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 21. No Maracanã, que não recebeu o público que normalmente o Rubro-Negro leva (apenas 25.814 e não os 65 mil), venceu o Botafogo-PB por 4 a 2.
Como havia vencido na ida por 1 a 0, o Mengo avança de fase e abocanha a premiação de R$ 3,6 milhões. Já o Botafogo dá adeus à competição, mas de cabeça erguida. Fez um jogo corajoso e obrigou o goleiro Matheus Cunha a ter muito trabalho.
O Flamengo começou a toda. Assim, fez dois gols em cinco minutos de jogo, com Danilo e Pedro. Ainda no primeiro tempo, Varela ampliou. Mas Henrique Dourado (ex-Flamengo) descontou para os paraibanos. Na etapa final, Cebolinha ampliou e Rodrigo Alves (que entrou no intervalo e muito bem) fez o gol que definiu o placar em 4 a 2.
Público presente: 25.814
Público pagante: 23.612
Renda: R$ 1.215.642,50
Mín. 22° Máx. 33°