Neste domingo (23), os católicos de todo o mundo receberam uma notícia de aliviar o coração. O Papa Francisco finalmente recebeu alta do Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, onde estava internado há 40 dias para tratar um quadro grave de infecção respiratória.
O Pontífice deixou o hospital por volta das 8 horas da manhã (Horário de Brasilia) e retornou à Casa Santa Marta após acenar para os seus fiéis ao final do Angelus, na Praça de São Pedro. Apesar da alta, o Papa ficará em repouso pelos próximos dois meses.
Em uma coletiva de imprensa feita neste sábado (22), o médico Alfier informou que a escolha de dar alta hospitalar ao religioso segue indicações de melhorias médicas em seu quadro. Ele relembrou que o Papa viveu momentos críticos de risco de morte durante a internação, mas seu caso melhorou muito na última semana.
O profissional ainda disse que a pneumonia bilateral foi tratada com sucesso, mas Papa Francisco ainda precisará seguir medidas cautelares em casa. Ele também confirmou que o Pontífice chegou ao hospital com insuficiência respiratória aguda devido a uma infecção polimicrobiana, que se escalou para uma pneumonia bilateral.
Mín. 20° Máx. 36°