Segundo Domiciano esteve em Brasília nesta terça-feira, 11, participando da cerimônia de premiação do Filme Céu, pelo concurso "Pelo Fim da Violência contra a Mulher".
Segundo, que esteve ao lado da presidente da Associção da Louceiras do Talhado, Gileide Ferreira, disse que a premiação do filme, da documentarista Valtyennya Campos Pires, é um reconhecimento do povo negro de Santa Luzia, uma peça importante para o combate à violência contra mulher.
"Precisamos de políticas afirmativas de combate à violência doméstica, de forma ostensiva, segura e com ações fortes para inibir essa chaga social", disse Segundo.
Galvinco Domiciano, também presente no evento, disse que viu orgulho a premiação do filme Céu, que representa a força do povo negro de Santa Luzia e a importância de combater a violência contra as mulheres.
A Câmara dos Deputados premiou, nesta terça-feira (11), as cinco diretoras dos vídeos ganhadores do concurso de obras audiovisuais “Pelo Fim da Violência contra a Mulher”, promovido pela Secretaria da Mulher e pela Secretaria de Comunicação da Câmara, por meio da TV Câmara.
“Meu filme representa tantas mulheres negras que sofrem no campo, na cidade, em tantos lugares, tantas violências”, reiterou Valtyennya Campos Pires, vencedora da Região Nordeste, com o documentário sobre a louceira Maria do Céu, vítima de feminicídio em 2013 na comunidade quilombola Serra do Talhado Urbano, em Santa Luzia (PB).
Mín. 22° Máx. 35°