Entrevistado deste domingo (16) do Programa Trem das Onze, produzido e apresentado por Saul Soares e Fernando Caldeira, o Senador Efraim Morais Filho (União Brasil) refirmou sua condição de pré-candidato ao Governo do Estado no próximo ano.
“O foguete continua em órbita e não dá ré”, sentenciou.
Indagado sobre a construção de uma ramal da Ferrovia Transnordestina para a Paraíba, o Senador disse que já se pronunciou a esse respeito no Congresso Nacional, e que vai procurar apoios políticos na bancada nordestina para que a Paraíba não fique de fora do projeto, até porque há justificativas econômicas que respaldem tal reivindicação.
Efraim disse ser absolutamente contrário à qualquer mudança na chamada Lei da Ficha Limpa, entendendo que a mesma cumpre seu papel em depurar a política nacional.
Já em relação ao PL da Anistia, o Senador paraibano entende que pode ter havido excessos em algumas decisões judiciais no tocante à pessoas idosas e mães de família, e que podem ser revistos.
Mesmo reconhecendo que seu partido tem Ministérios no Governo e que ele próprio indicou aliado em cargo federal na Paraíba, Efraim Filho deu nota 5 para a gestão Lula, mesma avaliação feita em relação ao Governo João Azevêdo, na Paraíba, ao qual faz oposição.
Mín. 22° Máx. 35°