A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, deflagrou nesta quarta-feira (12) a primeira fase da Operação BR-230. A ação, que contou com o apoio das polícias de Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte, teve como principal objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no desvio de cargas.
Os criminosos, com base em Abreu e Lima, Pernambuco, vinham operando de maneira articulada em diversos estados do Nordeste. Durante a operação, equipes policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Abreu e Lima (PE) e Aracaju (SE), além de realizarem uma ação controlada que levou à apreensão de celulares, objetos relacionados às atividades ilícitas e um caminhão utilizado nos crimes.
A investigação, conduzida ao longo de mais de um mês pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, conseguiu recuperar três cargas furtadas em Sergipe, avaliadas em aproximadamente R$ 420 mil. Um dos principais receptadores foi preso em flagrante no estado sergipano. O suspeito, dono de uma rede de supermercados atacadistas, utilizava seu estabelecimento para comercializar as mercadorias desviadas.
O caso começou a ser investigado após a descoberta de uma carreta abandonada em Patos, veículo que era utilizado pelo grupo criminoso. Segundo as autoridades, os integrantes da organização eram, em sua maioria, motoristas de caminhão que simulavam assaltos para justificar o desaparecimento das cargas.
Veja a ação:
Mín. 22° Máx. 35°