ONDA NET
Paraíba

Educação da Paraíba lança o Desafio Nota 1000 e promove ações para estudantes de rede estadual no período de isolamento

Ações terão rotina e continuado no período de suspensão das aulas

30/03/2020 09h01
Por: Ronaldo Magella
1.018

A Secretaria de Educação da Paraíba lançou nesta segunda-feira, 30, o Desafio Nota 1000 para os alunos da Rede Estadual de Ensino que estão com as aulas suspensas desde o último dia 19 de março.

 “A SEECT (Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia) pensando em você, Jovem Protagonista, resolveu lançar o “Desafio Nota 1000”. Movimentando assim, toda a Rede Estadual da Paraíba não só durante o período de isolamento social, mas para que principalmente neste período, sua rotina de estudos não seja perdida, instigando outros estudantes, recebendo incentivo à pesquisa e estreitando vínculos com a CEEI (Comissão Executiva de Educação Integral) e a sua escola. Sem falar na visibilidade que seus professores vão ganhar”

.“O “Desafio Nota 1000” é válido para qualquer estudante com matrícula em qualquer escola da rede e diariamente será lançado um desafio de alguma das disciplinas da BNCC (Base Comum Curricular Nacional), da Base Técnica ou até mesmo da Parte Diversificada. Sem falar que propostas de redação serão trabalhadas onde você elabora, envia e recebe dicas e orientações na busca da almejada nota 1000”.

 Além da proposta de redação outras ações serão validades no período, desafios para outras disciplinas, entre outras atividades que serão propostas no decorrer da semana de forma diária para toda a rede.

 As ações foram anunciadas neste domingo, através de uma live no Instragam, com Gabriel Gomes, coordenador pedagógico da rede estadual de ensino, e Léia Gonçalo, gerente do Ensino Médio da Paraíba, que também ouviram sugestões e ideias de professores, gerentes regionais e alunos da rede estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.