ONDA NET
Santa Luzia

Vereadores de Santa Luzia solicitarão que prefeito forneça alimentos para alunos da rede pública

Vereadores apresentam requerimento

29/03/2020 19h00Atualizado há 2 meses
Por: Ronaldo Magella
1.527

Diante do quadro de instabilidade social que tomou conta do país por conta do covid-19,  os vereadores Petrônio Rocha e Rodrigo Morais,  solicitarão ao Prefeito de Santa Luzia que o setor responsável forneça alimentos, em forma de cestas básicas, para os alunos da rede pública.

A redação procurou o vereador Petrônio, que estava apreensivo com a situação: "as escolas municipais forneciam a merenda escolar aos nossos jovens. E agora? Como fica os nossos pequeninos  mais carentes? Estou muito preocupado com essa situação. Não somos a Itália ou Espanha! Somos todos moradores de um pequeno município sertanejo nordestino, onde as dificuldades todos muito bem conhecemos".

O Vereador Rodrigo disse que o Poder Público precisa pôr em prática as normas cogentes da Constituição Federal e do ECA, que asseguram, com prioridade absoluta, o direito à alimentação de crianças e adolescentes. Ele disse, "não podemos simplesmente mandar crianças e adolescentes para casa e condená-las a passar fome. É hora do Município prover o mínimo existencial".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.