art viva2
ONDA NET
art viva 1
Reflexo da crise

Empresa de calçados demite quase 100 funcionários

A informação foi repassada pelos os próprios funcionários

26/03/2020 22h02
Por: Sidney Silva
Fonte: Patos online
243

A Indústria de Calçados Raboni, localizada no Conjunto Noé Trajano, em Patos, demitiu quase 100 funcionários nesta última semana de março.

Desde a última segunda-feira, dia 23, alguns trabalhadores já haviam sido demitidos, mas nesta quinta-feira (26) os demais também receberam a notícia da demissão em massa diante do fechamento por tempo indeterminado da Raboni.

A Indústria de Calcados Raboni prestava serviços terceirizados para a Alpargatas, mega indústria de calçados e uma das maiores da América Latina neste seguimento. Relatos são de que a Alpargatas rescindiu a parceira diante da crise econômica e social que se registra no Brasil e mais ainda com a pandemia do novo coronavírus.

 

Mesmo diante de muitos comentários sobre o fechamento da Raboni, a empresa ainda não enviou nenhuma nota sobre o fato lamentável e que deixa dezenas de desempregados e centenas de pessoas de forma direta e indireta atingidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.