O vereador eleito, MDB, Nerinho de Souza, esteve nesta terça-feira, 10, em João Pessoa, na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, ao lado do deputado estadual George Morais, para cumprir agenda política.
Uma das demandas, sugerida pelo futuro de vereador de Santa Luzia, e que será protocolada pelo deputado do União Brasil, será o reconhecimento da banda de música de Santa Luzia, a Filarmônica Duarte Machado, como Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba.
A banda de música com seus 150 anos de história é, não só um legado do município de Santa Luzia, como do Sertão e do Estado da Paraíba, responsável pela formação de diversas gerações de músicos, parte da história e da identidade do povo de Santa Luzia.
Para Nerinho de Souza é necessário e urgente reconhecer os valores artísticos e culturais do município de Santa Luzia, é uma forma dar visibilidade ao patrimônio do povo e mostrar a cultura da cidade, a tradição, as raízes da cidade ao mundo.
“Vamos trilhar por esse caminho, de valorização e reconhecimento ao que é nosso, ao que nos pertente e faz parte da nossa história e do nosso povo”, disse o vereador eleito Nerinho de Souza.
Mín. 23° Máx. 33°