Vereadores da base do prefeito eleito de Várzea, Paulinho Nóbrega, rejeitaram, nesta segunda-feira (9), o projeto de lei apresentado pelo vereador Vagner Sousa, do UB. A matéria visava alterar a Lei N° 022/2017, beneficiando estudantes universitários com o aumento no valor do subsídio do programa Bolsa Escola, que está funcionando há 7 anos.
Os parlamentares Wanderley, Carlos Antônio, Zimar e Tico, todos do Republicanos, presentes na sessão, se posicionaram de forma contrária ao projeto, e como só haviam 7 vereadores na reunião, a oposição obteve maioria e reprovou o PL. A decisão gerou debates acalorados na Câmara, com os contrários argumentando que o projeto era inconstitucional.
Porém, o presidente da Casa, vereador Charles Freire, leu decisões do Supremo Tribunal Federal que garantem a legalidade da lei, provando que ela não é inconstitucional, mas, mesmo assim os quatro vereadores de oposição votaram contra, prejudicando os estudantes universitários de Várzea. Placar final: 4x3 pela reprovação da matéria.
Mín. 23° Máx. 33°