Na noite desta segunda-feira, dia 9 de dezembro, foram realizadas duas sessões ordinárias, a 19ª e a 20ª, na Câmara Municipal de Várzea. Na oportunidade, projetos de lei que denominam equipamentos culturais e de cunho social, inclusive uma travessa, foram aprovados por unanimidade.
O Projeto de Lei 009/2024, reconhece como Patrimônio Cultural Material e Imaterial o Palhoção do Povo, assim como o denomina de José Dário de Araújo, em homenagem ao artesão que tanto ornamentou o referido espaço e a cidade no período da festa de João Pedro.
Os projetos 011 e 012, são referentes à Escola de Música Municipal. O 011 denomina de Ivan Lucena Martins de Medeiros o projeto musical coordenado pelo maestro Carlos Silva e pelo instrutor João de Deus de Souto. E o auditório existente no recinto passa a se chamar Ivan Francisco de Araújo. Ambos os homenageados, em memória, participaram da Filarmônica Abel Coelho e contribuíram com o desenvolvimento da cultural local.
O PL 013/2024, denomina de Pedro Julião de Medeiros (Pedro Tibúrcio) o novo prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. E o Projeto de Lei N° 014/2024, nomeia de Travessa Manoel Joventino Dantas a via que liga a Rua Miguel Evaristo à Rua Dr. Kival de Araújo, no Conjunto Mário Primo.
Todos os projetos são de autoria do vereador Vagner Sousa, do União Brasil, e foram aprovados por todos os parlamentares presentes na reunião. O momento ainda contou com a presença de familiares dos homenageados.
Mín. 23° Máx. 33°