O deputado estadual George Morais, União Brasil, criticou da Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, o excesso de blitz nas pequenas e médias cidades do interior da Paraíba.
O deputado fez um requerimento ao comandante do BPTRAN da Paraíba, Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba, para denunciar o excesso que vem ocorrendo no interior do Estado.
Para George Morais é importante que o Governo da Paraíba apresente os critérios para a realização de tais ações, qual o valor arrecadado em 2023, 2024, em relação das multas, quantas motocicletas foram apreendidas, pois tais ações, de forma abusiva, arbitrária, excessivas, vem prejudicando pequenos usuários, trabalhadores, pais de famílias e as pessoas residentes no campo, na zona rural do municípios.
“As regras de trânsito devem ser respeitadas, mas não se justifica o excesso das blitz em pequenas e médias cidades paraibanas, quase que diariamente. O objetivo das blitz deveria ser segurança, mas o abuso deixa claro que o Governo da Paraíba só quer arrecadar mais e mais, punindo os pequenos e tomando o ganha pão do povo. E o importante objetivo de educação para o trânsito? Quais os critérios para realização das blitz? Qual o valor arrecadado nos últimos 2 anos? O povo quer saber e eu também”, finalizou George Morais.
Mín. 23° Máx. 36°