art viva2
art viva 1
ONDA NET
Começou Hoje

Vacinação da gripe tem início nesta segunda em Santa Luzia

Em Santa Luzia apenas

23/03/2020 11h30
Por: Sidney Silva
283
Foto: Agencia Brasil
Foto: Agencia Brasil

A secretaria de Saúde de Santa Luzia informou a redação do nosso portal, que a vacinação contra a Influenza (gripe) iniciou nesta segunda (23) nos postos de Saúde, apenas a unidade da Zona rural não está ainda fornecendo a vacina.

Nesse primeiro momento os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde devem tomar a vacina, a vacinação acontece nos postos de saúde das unidades do Centro até 13h, e nos demais postos de saúde durante todo o dia.

As unidades disponíveis são no bairro Nossa Senhora de Fátima, Frei Damião e São Sebastião, a meta para este ano é vacinar 90% dos idosos, outras medidas devem ser anunciadas caso haja mudanças exigidas pelo o Ministério da Saúde.

Novo coronavírus

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Segundo o ministério, casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados pelo mundo em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.