art viva 1
ONDA NET
art viva2
Na Paraíba

PB tem 187 casos suspeitos de coronavírus com 17 internações

No Brasil, são 1.128 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde. O número de mortes aumentou de 11 para 18

22/03/2020 09h24
Por: Sidney Silva
151

A Paraíba tem 187 casos suspeitos de coronavírus, causador da Covid-19. Os dados atualizados foram divulgados na noite deste sábado (21) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O estado segue com apenas um caso confirmado, de um homem com 60 anos, de João Pessoa, que já estaria curado. Quarenta casos foram descartados em toda a Paraíba.

Os dados apontam que há 17 pessoas internadas com suspeitas da doença, sendo 10 delas em João Pessoa. Dentre as 10, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo três delas em hospital privado. As outras internações estão em Campina Grande (2), Patos (1), Sousa (1), Monteiro (1) e Cajazeiras (2). Duas mortes são investigadas, registradas em João Pessoa e Patos.

Sintomas e cuidados

Só são recolhidos materiais para teste do coronavírus apenas casos graves (pessoas que apresentem falta de ar, dificuldade para respirar, dor no peito e febre que se prolongue por mais de 72 horas, mesmo com o uso de antitérmicos). Recém-nascidos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos e pessoas com doenças crônicas devem procurar assistência médica para devida orientação e serem priorizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.