art viva 1
ONDA NET
art viva2
Investimento

Saúde anuncia compra de R$ 36 milhões em equipamentos para conter Covid-19 na Paraíba

Valor deve ser investido em EPI’s para profissionais da saúde, insumos para a Rede Hospitalar, custeio de leitos para internação e na ampliação de testagens.

22/03/2020 09h22
Por: Sidney Silva
Fonte: Jornal da Paraiba
125

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou a compra de R$ 36 milhões em Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais da saúde da Paraíba, na aquisição de equipamentos para a Rede Hospitalar, no custeio de leitos para internação e na ampliação de testagens em vírus respiratórios. A compra é referente aos insumos que devem ser utilizados nos próximos cinco meses nas medidas de emergência contra a pandemia de Covid-19 no estado.

Conforme a SES, equipamentos como protetor ocular, máscaras e luvas, além de três ondas de disponibilização de leitos para cada macrorregião (sedes João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras) serão disponibilizados a partir da próxima segunda-feira (23). A Paraíba conta com 205 hospitais e mais de 8 mil leitos, sendo 6 mil destes públicos, conforme o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

“Já está aberta a primeira onda de contingência hospitalar para o Covid-19. Nesse momento, as grandes cidades do Estado, que serão os alvos da imensa maioria dos casos, já estão prontas nas unidades extra hospitalares e hospitalares para receber os casos de desconforto respiratório agudo, que é a principal manifestação que vai levar as pessoas contaminadas com o coronavírus para o hospital”, afirma.

A aquisição de equipamentos médicos para adequação de 84 leitos de UTI e 252 de enfermaria de isolamento também deve ser feita, e deve contemplas as hunidades hospitalares que compões o Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Coronavírus (Covid-19).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.