A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Santa Luzia, realizará na noite desta segunda-feira, dia 30 de setembro, o debate com os candidatos que estão concorrendo ao cargo de prefeito deste município. O desafio de ideias e propostas será entre o candidato Netto Lima, do MDB, e Henry Lira, do Republicanos.
O momento democrático acontecerá na praça de alimentação do Shopping Veneza, localizado na Avenida José Américo, Centro, com início programado para as 19h30min. A transmissão ao vivo acontecerá por meio da plataforma YouTube, no canal da CDL - Santa Luzia/PB. A plateia será formada por associados da entidade que estiverem credenciados para o evento.
De acordo com a organização e os diretórios das campanhas dos candidatos, o debate será dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, o diretor da CDL Jovem fará a abertura oficial e em seguida haverá a apresentação dos candidatos. Neste bloco haverá 6 rodadas de perguntas alternadas e iguais, aos candidatos, que terão dois minutos para responder. No segundo bloco haverá quatro rodadas de perguntas realizadas por jornalistas indicados pelos candidatos, onde, nas três primeiras rodadas o jornalista indicado pelo candidato 1 fará perguntas ao candidato 2 que terá dois minutos para responder. O candidato 1 terá um minuto para réplica e o candidato 2 terá 1 minuto para tréplica, e essa sequência acontecerá até a terceira rodada de forma alternada. Na quarta rodada o jornalista 1 fará uma pergunta ao candidato 1 (que lhe indicou) e o jornalista 2 fará uma pergunta ao candidato 2 (que lhe indicou). Essa rodada não será permitido réplica e tréplica.
No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si e serão distribuídas em quatro rodadas de maneira alternadas, com dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. No quarto e último bloco, o diretor da CDL Jovem entregará aos candidatos um PLANO DE AÇÕES elaborado pela entidade com reinvindicações, sugestões e soluções. Em seguida, os candidatos farão as considerações finais com o tempo de dois minutos. O direito de resposta será permitido desde que haja ofensa moral e pessoal e será solicitado a uma comissão formada pela organização do evento.
Mín. 21° Máx. 37°