art viva2
art viva 1
ONDA NET
Possivéis mudanças

Bispo Diocesano de Patos fala sobre mudanças nas celebrações de missas nas igrejas e outras atividades

Dom Eraldo relatou que já está marcando reuniões para suspender as celebrações com fiéis em quantidade a partir da próxima semana de março

20/03/2020 18h07
Por: Sidney Silva
Fonte: Patos online
97

O Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva,  fez questão de tornar público as decisões que estão sendo encaminhadas diante da pandemia de Coronavírus que vem causando alerta em todo o mundo.

“Estamos vivenciando esse tempo de preocupação, de perplexidade na humanidade toda. Essa pandemia, esse problema para o mundo…em alguns lugares com tantas vítimas com muitas mortes…então devemos nos cuidar e nos preocupar. Nós já tomamos algumas decisões, inclusive orientações por escrito para todas a Diocese. Os Bispos do país inteiro estão fazendo isso…os grandes eventos estamos desmarcando, mas não tínhamos falado das missas e das celebrações…”, relatou Dom Eraldo.

O Bispo Diocesano fez contato com o Ministério Público Estadual (MPE) mediante o conhecimento sobre possíveis encaminhamentos por parte do Promotor Dr. Elmar Thiago Pereira em relação a aglomeração de pessoas, inclusive em templos religiosos. A possibilidade de suspensão imediata das celebrações com grande quantidade de pessoas está sendo discutido e encaminhado.

Dom Eraldo relatou que já está marcando reuniões para suspender as celebrações com fiéis em quantidade a partir da próxima semana de março. As missas podem ser celebradas com pequenos grupos e transmitidas por meios da tecnologia disponível.  

Dom Eraldo Bispo falou sobre o momento vivido no mundo diante do Coronavírus e sobre o “vírus da indiferença” e da falta de solidariedade. O Bispo Diocesano falou sobre a suspensão das aulas nas escolas e outras medidas que estão sendo adotadas no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.