A seleção brasileira nem de perto pareceu um time capaz de chegar à final da Copa do Mundo, como disse o técnico Dorival Jr. na véspera. Uma equipe que perde por 1 a 0 para a seleção paraguaia atual, inclusive, talvez seja capaz apenas de conseguir uma vaga no próximo Mundial. E olhe lá.
O que aconteceu
Mais uma atuação sem brilho nas Eliminatórias. Nesta terça-feira (10), em Assunção, veio a primeira derrota da passagem de Dorival Júnior como técnico da seleção. Mas faz tempo que o Brasil joga mal.
O gol paraguaio foi de Diego Gómez, ainda no primeiro tempo, com um chutaço de fora da área.
De nada adiantou apostar no trio do Real Madrid, formado por Rodrygo, Vini Jr. e Endrick no ataque — e essa combinação só durou 45 minutos, inclusive. O problema do Brasil foi mais profundo em termos de criação.
Foi a quarta derrota do Brasil em oito jogos das Eliminatórias. Até por isso, o quinto lugar é a realidade do momento.
Falta tempo ao Brasil? Mas do outro lado, foi apenas o segundo jogo do técnico Gustavo Alfaro à frente do Paraguai. E no jogo passado, o time dele empatou com o Uruguai.
A seleção ainda está na zona de classificação direta para a Copa, mas só porque a Fifa aumentou o número de participantes no Mundial para 48 seleções.
O Brasil volta a jogar em outubro, contra o Chile, em Santiago, e Peru, no Mané Garrincha, em Brasília.
Mín. 21° Máx. 37°