A partir desta segunda-feira, 2 de setembro, o preço do gás de cozinha deve sofrer um aumento na Paraíba. A informação foi divulgada em nota pela Associação Brasileira das Entidades de Classe de Revendedores de LP (ABRAGÁS) na sexta-feira, 30 de agosto.
O reajuste no valor do gás é uma medida nacional e está relacionado aos recentes aumentos salariais da categoria. O impacto exato em cada estado dependerá dos repasses feitos pelas distribuidoras. Segundo a ABRAGÁS, em algumas regiões do Brasil, o aumento pode ultrapassar R$ 9,00 por botijão de 13 kg, sendo que somente a parte das distribuidoras já anunciou um acréscimo próximo a R$ 5,00 por botijão.
Na Paraíba, o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado (Sinregás), Marcos Antônio, informou que a porcentagem do reajuste ainda não foi definida para o estado. “Só saberemos na semana que vem, pois dependerá do repasse que for feito pelas distribuidoras,” explicou.
A nota da ABRAGÁS esclarece ainda que o preço de revenda para os consumidores é calculado com base em vários fatores, incluindo o custo do GLP envasado adquirido nas distribuidoras, os custos de transporte entre distribuidoras e revendas, armazenamento, transporte até os consumidores finais, além de impostos e outros custos empresariais.
Mín. 20° Máx. 34°