art viva2
ONDA NET
art viva 1
Aumentou Alcool gel

Farmácia em Bayeux, PB, é autuada por aumentar 230% preço do álcool em gel, diz Procon

Procon de Bayeux notificou o estabelecimento pelo aumento de álcool em gel sem justificativa.

18/03/2020 15h59
Por: Sidney Silva
85

Uma farmácia na cidade de Bayeux, na região da Grande João Pessoa, foi autuada na terça-feira (17) pelo Procon do município por ter subido o preço do álcool em gel em aproximadamente 230%. Segundo o coordenador do Procon de Bayeux, Aécio Farias, informou que a farmácia autuada vendi o álcool em gel a R$ 13 e passou a vender sem justificativa a R$ 29.

Ainda de acordo com o coordenador do Procon de Bayeux, a autuação partiu de uma denúncia de feita por um consumidor. A farmácia autuada pode ter cassado o alvará de licenciamento, de acordo com o decreto 14/2020 publicado pelo prefeito Berg Lima (PL), que prevê a cassação da licença daqueles que aumentarem sem justificativa os preços dos produtos de proteção ao Covid-19.

“É um absurdo que, num momento extremamente tão delicado para a vida humana, empresários pensem em obter lucros estratosféricos valendo-se do desespero da população.”, comentou.

Ainda de acordo com Aécio Farias, a população de Bayeux pode denunciar os comerciantes que estiverem praticando preços abusivos por meio do número disponibilizado pelo Procon Bayeux, 83 99684-5005.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.