A Seleção Brasileira Feminina decide a vida nos Jogos Olímpicos nesta terça (6), às 16h, contra a Espanha. O duelo no Estádio Velódrome, em Marselha, vale vaga à final.
O Brasil passou pela França, por 1 a 0, na semifinal. Enquanto a Espanha venceu a Colômbia nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.
Provável escalação do Brasil
Brasil: Lorena; Thaís, Tarciane, Rafaelle (Lauren) e Yasmim; Duda Sampaio, Ana Vitória (Angelina), Adriana e Jheniffer; Gabi Portilho e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.
A RBSTV e o SporTV anunciam a transmissão do jogo.
Caso Marta
Ainda não há confirmação oficial da presença da camisa 10 em campo. Marta foi expulsa na derrota por 2 a 0 para a Espanha na fase de grupos do torneio olímpico, depois de uma entrada dura sobre a jogadora Olga Carmona.
Após a atacante cumprir suspensão automática na vitória do Brasil sobre a França por 1 a 0, nas quartas de final, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi informada que a camisa 10 recebeu uma suspensão por dois jogos, o que a deixaria de fora do duelo de semifinal contra as espanholas.
O artigo do Código Disciplinar da entidade estabelece que um jogador que recebe vermelho por "falta séria", ou grave, será punido com pelo menos dois jogos de suspensão. Ou seja, sofrerá uma pena mais pesada do que a suspensão automática gerada pelo cartão vermelho.
A CBF, com apoio do COB (Comitê Olímpico do Brasil), tenta reduzir a suspensão da jogadora e, com isso, conseguir liberação para que ela jogue a semifinal. A entidade brasileira acionou a Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS) nesta segunda-feira (5), após terem esgotado todos os recursos disciplinares na Fifa, que negou o pedido de suspensão da sanção contra Marta.
Mín. ° Máx. °