Um passeio pelas cidades do Vale do Sabugi, a região já tem potencial turístico para criar o seu próprio mapa turístico.
Cada cidade tem o seu próprio potencial turístico, juntas, poderiam criar uma City Tour, turismo pelas cidades, mostrando os seus pontos culturais, turísticos, históricos.
A região tem história, foi cenário de filmes importantes, tem museus, picos e serras, foi rota de cangaceiros, tem trilhas rurais, igrejas bonitas, comunidades quilombolas, um rico artesanato, prédios históricos, centro histórico, falta maior visibilidade ao setor, desenvolver mais a área, agregar valor, atrair para gerar economia, renda e trabalho.
Treinar guias de turismo, credenciados, pontos para receber turistas, contando a história local, falando das singularidades, daquilo que é ímpar na região, são estratégias interessantes para o tema.
Sem falar no rico potencial humano, trios de forró, cordelista, emboladores de coco, coco de roda, sanfoneiros, rezadeiras, contadores de estórias, a rica culinária, a gastronomia, os causos que só o Sertão tem, o pôr do sol, falta investimento.
Valorizar o bioma local, mostrar a sua características, suas plantas medicinais, a convivência do homem do Sertão com a Caatinga, um conjunto de vida animal e vegetal único no mundo, próprio da região.
A região tem um rico acervo, tem conteúdo, repertório, uma visita aos campos de energias renováveis, a produção de cerâmica, precisa de divulgação, publicidade, visibilidade.
Fica a dica para cada cidade, todo município da região também pode criar e desenvolver o seu próprio mapa turístico, vender o seu valor cultural, mostrar a sua história, ser um ponto de referência no Sertão da Paraíba.
Mín. 23° Máx. 33°