ONDA NET
PB Saúde

Codificados da Saúde serão integrados por meio de processo seletivo

A informação foi dada pelo o Secretário de Saúde do Estado

13/02/2020 13h16
Por: Sidney Silva
Fonte: Patos online
326

O secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, afirmou nesta quinta-feira, 13, no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, que a gestão da Fundação PB Saúde nos hospitais da rede pública estadual, deve começar no mês de maio.

O secretário disse que até lá haverá um período de transição, uma vez que o projeto foi aprovado em dois turnos nesta quarta, 12, pela Assembleia Legislativa da Paraíba, após a derrubada do parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça da casa.

Geraldo Medeiros explicou que a PB Saúde será uma fundação estatal de gerenciamento privado, e ficará responsável desde a compra de insumos para a manutenção dos serviços, além da contratação de servidores de forma direta ou por meio de concursos públicos, em substituição ao modelo de Organizações Sociais-OSs, que eram responsáveis por gerir a saúde do estado da Paraíba.

Ainda de acordo com o secretário, os servidores codificados, que ingressaram na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, serão incorporados aos quadros da PB Saúde após um processo seletivo simplificado, e trabalharão em regime CLT, enquanto os médicos serão integrados como pessoas jurídicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.