art viva 1
art viva2
ONDA NET
Santa Luzia

ECIT Padre Jerônimo comemora alunos aprovados no ENEM, no Programa Gira Mundo e no Programa Primeira Chance

Escola completará 50 anos em abril.

11/02/2020 18h47Atualizado há 2 semanas
Por: Ronaldo Magella
653

A ECIT Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia em seu terceiro ano de implantação do modelo de Escola Cidadã Integral Técnica, ECIT, comemora números em várias áreas, comprovando a excelência acadêmica, em gestão, formação para a vida e na prática profissional.

Nesta terça-feira a escola teve o oitavo aluno aprovado para uma universidade pública federal. A aluna Clécia Rayssa ingressou no curso de Odontologia da Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Campus de Patos.

Mais sete alunos da escola conseguiram ingressar em cursos superior em universidades federais e estaduais da Paraíba e de outros estados do Nordeste, como o Rio Grande do Norte.

No próximo dia 24 de fevereiro a escola estará enviando para a Espanha, pelo Programa Gira Mundo do Governo do Estado da Paraíba, a aluna quilombola Elaine Carneiro da Silva, e em março a aluna Luana Santos Nascimento para o Canadá.

Até o momento sete alunos da ECIT Padre Jerônimo Lauwen tiveram e terão a oportunidade de fazer intercâmbio nos países do Canadá e da Espanha.

No programa Primeira Chance do Governo do Estado da Paraíba, a escola conseguiu o ingresso de sete alunos para a experiência de prática profissional remunerada, e ainda, firmando parcerias com empresas da cidade de Santa Luzia, mais oito alunos tiveram acesso ao mercado de trabalho para adquirir experiência e amadurecimento profissional.

Com tais números a ECIT Padre Jerônimo Lauwen, que este ano completará 50 anos, desenvolve no Sertão da Paraíba um trabalho de excelência, tornando-se referência na regiã do Vale do Sabugi e na 6ª Região de Ensino da Paraíba.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.