art viva 1
ONDA NET
art viva2
Nomeado

Azevêdo nomeia deputado para o cargo de secretário chefe do governo

A saída do deputado abre vaga para o suplente de deputado petista Anísio Maia, cuja vaga vinha sendo reivindicada pelo Partido dos Trabalhadore

11/02/2020 08h27Atualizado há 2 semanas
Por: Sidney Silva
Fonte: Paraiba online
169

O Diário Oficial do Estado trouxe publicada na edição desta terça-feira (11), a nomeação do deputado Júnior Araújo (Avante) para o cargo em comissão de secretário chefe do governo, símbolo CDS-1. A saída do deputado abre vaga para o suplente de deputado petista Anísio Maia, cuja vaga vinha sendo reivindicada pelo Partido dos Trabalhadores.

Muito embora ainda não tenha decidido se vão continuar na base aliada do governador João Azevêdo, a vaga de suplente já foi garantida pelo governo. A decisão dos petistas ficou sobrestada com a ordem da presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que quer participar da reunião com os diretorianos da Paraíba.

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, sinaliza em obedecer à direção nacional, que pede pelo afastamento do PT do governo, uma vez que a orientação do ex-presidente Lula é de que o partido tenha candidatura própria e fique ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho, outrora aliado do partido nos momentos mais difíceis, a exemplo do impeachment de Dilma Rousseff e da prisão do ex-presidente Lula.

Já o secretário de Estado da pasta de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, o ex-deputado federal Luiz Couto, opina que o PT fique na base aliada para garantir o espaço do partido na administração da Paraíba. O fato é que a decisão está adiada até determinação da direção nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.