ONDA NET
art viva 1
art viva2
Título eclesiástico

Papa concede título de Monsenhor ao ex pároco de São José do Sabugi

O título foi concedido a pedido do Bispo da Diocese

04/02/2020 08h20
Por: Sidney Silva
Fonte: Sertão em destaque
304

O Papa Francisco à pedido do Bispo da diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, concedeu ao ex-pároco de São José Do Sabugi, Padre Pedro Custódio da Silva, o título de Monsenhor. De acordo com a tradição da Igreja Católica a honraria é feita pelos relevantes serviços à Igreja ou pelo exercício de funções eclesiásticas de governo ou de diplomacia.

De 69 anos de idade, 29 deles foram dedicados ao sacerdócio. O reverendo foi pároco da Paróquia São José, em São José do Sabugi, de 2017 à Outurbro de 2019, adotando uma nova proposta de trabalho e deixando reformas e discursos fortes.

Padre Pedro Custódio nasceu na cidade de Catolé do Rocha e foi ordenado em 28/12/1990. É responsável pela fundação cultural Nossa Senhora da Guia, Paróco, aconselhador, e muito missionário, permaneceu na Paróquia até ter que passar por procedimentos de saúde.

A diocese não informou se haverá uma celebração para entrega da honraria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.